Município de Esposende associa-se à campanha de solidariedade a favor das vítimas dos incêndios

25 Outubro 2017

O Município de Esposende associa-se ao grupo "Esposende com Pedrogão no Coração" na campanha de angariação de bens para as vítimas dos incêndios do passado dia 15 de outubro.

Criado com o objetivo de ajudar diretamente as vítimas dos trágicos acontecimentos de Pedrógão Grande, o grupo de cidadãos "Esposende com Pedrogão no Coração ", liderado pela esposendense Sílvia Cruz, lança uma nova campanha de apoio a vítimas de incêndios, nomeadamente de Vouzela, Oliveira do Hospital, Arganil e Tábua. Solidária com aqueles que viram a sua vida devastada pelo fogo, a Câmara Municipal de Esposende disponibilizou-se para ajudar na divulgação da recolha de bens e na logística desta ação, juntando-se, assim, aos empresários que também abraçam esta causa. Refira-se que, na reunião do passado dia 19, o Município aprovou, por unanimidade um voto de pesar pelas vítimas que faleceram nos incêndios do dia 15.

Neste sentido, apela-se à solidariedade de todos os esposendenses no sentido de devolver a esperança às populações mais afetadas. Quem pretender contribuir poderá fazê-lo ainda até à próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, entregando os donativos no armazém da Dfbcaleiras, sito na Av. Visconde S. Januário n.º 200, em Fão, junto ao Lidl, ou nas sedes das Juntas de Freguesia que se associarem a esta campanha.

Podem ser doados bens alimentares não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal e de limpeza, têxteis lar, equipamentos de cozinha, pequenos eletrodomésticos, mobiliário de sala e quarto, material escolar e de escritório, palha e rações para animais.

Os bens angariados serão entregues às populações afetadas pelos incêndios no próximo 29 de outubro.