Município apoia Centro Social da Paróquia de Curvos na compra de mini bus

23 Fevereiro 2017

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar o Centro Social da Paróquia de Curvos na aquisição de uma nova viatura de transporte de passageiros.

O executivo deliberou, por unanimidade, atribuir uma verba de 37 361,25 euros à instituição, destinada a comparticipar a compra de um mini bus de 23 lugares, montante correspondente a metade do custo da viatura, de acordo com os critérios de apoio desta natureza às associações/instituições concelhias.

A aquisição de uma nova viatura de transporte deve–se ao facto de a viatura do Centro Social da Paróquia de Curvos ter atingido o limite permitido por lei para o transporte coletivo de crianças e, por conseguinte, já não cumprir os requisitos exigidos.

Ao atribuir este apoio, o Município reconhece o papel fundamental das Instituições Particulares de Solidariedade Social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, neste caso específico do Centro Social da Paróquia de Curvos, na operacionalização de respostas sociais que asseguram a qualidade de vida das nossas populações, e na identificação de situações de vulnerabilidade que importam acautelar.

De salientar, também, o papel pró–ativo que a instituição tem desempenhado na Rede Social de Esposende, alavancando projetos como a Loja Social, o Coro Sénior e o Programa de Envelhecimento Ativo.