Campeonato Concelhio de Futebol Infantil encerrou ontem em Esposende

22 Jun

O Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, acolheu, ontem, a última jornada do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2015/2015, organizado pela Câmara Municipal de Esposende e pela empresa municipal Esposende 2000. O evento, que culminou com a entrega de prémios às equipas, saldou-se por uma grande moldura humana.

O Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, acolheu, ontem, a última jornada do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2015/2015, organizado pela Câmara Municipal de Esposende e pela empresa municipal Esposende 2000. O evento, que culminou com a entrega de prémios às equipas, saldou-se por uma grande moldura humana, bem representativa do acompanhamento que os pais dos atletas sempre dispensaram a esta competição ao longo da época desportiva.

No escalão de Traquinas, sagrou-se vencedora a equipa do FC Marinhas 06, na segunda posição ficou a EF “O Fintas” e, em terceiro lugar classificou-se a AD Esposende 06.

Em Benjamins, o primeiro lugar do pódio foi conquistado pela EF “O Fintas”, em segundo lugar ficou a equipa do FC Marinhas 04, e no terceiro posto classificou-se a AD Esposende 04.

A equipa AD Esposende 02 foi a vencedora no escalão de Infantis, seguida do FC Marinhas 02 e do Gandra FC.

Relativamente ao escalão de Petizes, os encontros não tinham qualquer fim competitivo.

O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, iniciado a outubro de 2014, contou a participação de mais de 600 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, num total de 43 equipas. Os jogos decorreram ao longo de 15 jornadas concentradas, nos complexos desportivos e campos de jogos de oito freguesias do concelho, criando um grande envolvimento associativo em redor da competição.

À imagem do que tem sucedido em edições anteriores, esta iniciativa saldou-se num enorme êxito, sendo de realçar o excelente trabalho que os clubes e coletividades desportivas concelhias têm efetuado ao nível do futebol de formação, área que tem merecido um forte apoio da Câmara Municipal de Esposende no fomento e valorização da prática desportiva.

Com a promoção desta competição, pretende-se contribuir para o aumento do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, incentivar as associações a apostarem mais nos escalões de formação, criar um quadro competitivo de fácil acesso para os clubes e contribuir para um maior acompanhamento parental, fatores essências no processo de formação desportiva das crianças e jovens do concelho.