Torneio Internacional de Basquetebol Realiza-se em Esposende

08 Jul
O Município de Esposende, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Braga, vai realizar o Torneio Internacional de Esposende, entre os dias 9 e 11 de julho, no Pavilhão Municipal de Fão. A competição vai contar com a participarão das seleções sub-18 masculinas de Portugal, Bélgica e Holanda, envolvendo cerca de meia centena de atletas.

A abrir a competição, no dia 9, quinta-feira, às 20h30, defrontam-se Portugal-Holanda, no dia 10, sexta-feira, à mesma hora jogam a Holanda e a Bélgica, e, por fim, no dia 11, sábado, pelas 18h00, será o jogo Portugal- Bélgica. Todos os jogos têm entrada livre.

A seleção portuguesa tem vindo a preparar este torneio e a participação no Campeonato da Europa da categoria, desde 29 de junho, através da realização de um estágio no concelho.

Ainda no âmbito do plano de desenvolvimento da modalidade no concelho, Esposende está a receber o 26º Jamborree. Trata-se de um programa que está a decorrer até 11 de Julho e que conta com a participação de 80 jovens praticantes de minibasquete oriundos de todo o país, continente e ilhas. O programa integra uma variedade de atividades como Basquetebol, Atividades Lúdicas, Atividades Náuticas - Surf e Bodyboard e conta com a participação de um grupo de crianças de Esposende que dá os primeiros passos na modalidade, como forma de incentivar e potenciar a prática da modalidade localmente.