Esposende recebe Volta a Portugal em Bicicleta a 12 de agosto com meta volante na Av. Marginal

26 Jul

Esposende volta a integrar o circuito da Volta a Portugal em Bicicleta, com o atleta esposendense João Benta em prova.

A 83.ª edição deste evento desportivo nacional de referência decorrerá entre os dias 4 e 15 de agosto, com partida de Lisboa e término no Porto, com 10 etapas que prometem emoção e animação.

A 7.ª Etapa, que Liga Santo Tirso a Braga, numa extensão de 150,1km, e que se realiza no dia 12 de agosto, terá uma meta volante em Esposende, mais concretamente na Av. Eng. Eduardo de Arantes e Oliveira (avenida marginal).

Para o Município, “a inclusão de Esposende no circuito da Volta a Portugal é da maior relevância, pela projeção e visibilidade que confere à cidade e ao concelho, com repercussões positivas também ao nível da economia local, atendendo a que é um evento que atrai sempre muito público”, assinala o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira. “Ao nosso atleta João Benta, que uma vez mais volta a disputar a Volta, desejamos uma boa prova e fazemos votos de que tudo corra pelo melhor”, refere o autarca.

A apresentação da 83.ª Volta a Portugal Continente decorreu no dia 22 de julho, em Lisboa, sendo que o Município de Esposende se fez representar pelo Vereador do Desporto, Rui Losa.