Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município de Esposende comparticipa requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Mar

Dsc 0058 1 1024 2500
10 Mar

DSC_0049

Já arrancaram as obras de reabilitação do Pavilhão Gimnodesportivo de Mar, empreitada que conta com financiamento do Município de Esposende por via do Protocolo de Desenvolvimento Desportivo assinado com o Centro Social da Juventude de Mar.

Os trabalhos incluem a substituição da cobertura de amianto, intervenção ao nível da bancada, substituição de caleiras e de caixilharias, bem como pinturas interiores e exteriores.

Em termos globais, o custo da obra ultrapassa os 120 000 euros, sendo que o Município comparticipa com 70 000 euros e a instituição tem garantido o financiamento de 30 000 euros do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), através da candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

Ciente das limitações financeiras da instituição, que intervém também nas áreas social e cultural, o Município estabeleceu um Protocolo de Desenvolvimento Desportivo, de modo a poder garantir a comparticipação na intervenção. O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, refere que este apoio contribuirá para proporcionar a melhoria das instalações para a prática desportiva de dezenas de atletas do Centro Social da Juventude de Mar, clube que dinamiza e impulsiona a prática da modalidade no concelho e que detém um destacável palmarés, sendo reconhecido como um clube de referência.

Este apoio enquadra-se na política desportiva do Município que contempla apoio às diferentes modalidades desenvolvidas pelos clubes e associações desportivas do concelho e visa o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.