Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Campeonato Concelhio de Futebol Infantil mobiliza mais de meio milhar de atletas

Ccfi  2  1 1024 2500
02 Fev

ccfi (1)

Edição 2022 arranca dia 6 de fevereiro, em Gandra

A edição de 2022 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil promovido pelo Município de Esposende arranca no próximo domingo, dia 6 de fevereiro, às 9h00, no Campo da Fonte, em Gandra.

Esta competição é retomada após um período de interregno motivado pelas contingências da pandemia Covid-19, sendo que, nesta edição, estão envolvidos aproximadamente 600 atletas, dos 4 aos 12 anos de idade, nos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, num total de 38 equipas, do Antas Futebol Clube, Grupo Desportivo de Apúlia, Clube de Futebol de Fão, Forjães Sport Club, Desportivo Recreativo Estrelas Faro, Gandra Futebol Clube, Associação Desportiva de Esposende, Futebol Clube de Marinhas e União Desportiva de Vila Chã.

O campeonato decorrerá entre os meses de fevereiro e junho, sendo que os jogos, com entrada livre, decorrerão quinzenalmente, ao domingo, entre as 9 e as 17 horas, em diversos estádios do concelho, numa estratégia de descentralização e de aproximação da iniciativa à comunidade.

A participação nesta competição não implica quaisquer custos para as associações e clubes participantes, sendo que o Município oferece equipamentos e bolas a todas as equipas, para além de assegurar toda a logística do evento.

O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil é homologado pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Braga e enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), estando também alinhado com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Esta competição é relevante para o aumento do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, como comprova o número de atletas e equipas participantes nos campeonatos federados da Associação de Futebol de Braga, sendo de realçar também os excelentes resultados alcançados. Neste contexto, o Município de Esposende tem vindo a garantir o apoio ao nível da formação aos clubes e associações desportivas do concelho, através da assinatura de contratos programa de desenvolvimento desportivo.