Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende acolhe provas de orientação pedestre

Orienta 1 1024 2500
08 Nov

ORI Limite_Prova[11988]
O Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, Esposende, acolhe, no dia 20 de novembro, mais de duas centenas de atletas de orientação que vão disputar as provas da Liga Inter-Regional Galiza – Norte de Portugal, de Orientação Adaptada e uma prova a contar para o Ranking Regional Norte de Portugal.
Numa organização da Câmara Municipal de Esposende e da Associação Amigos da Montanha, com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Chã, o Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, vai acolher atletas nacionais e um número significativo de praticantes oriundos de Espanha.
Para além da participação de atletas federados de Orientação, estas provas integram também vários percursos, com diferentes níveis de dificuldade física e técnica, em que os participantes podem escolher o que mais se adequa à sua condição. Assim, é possível a participação em regime aberto, por atletas não federados, individualmente ou em grupo.
As inscrições devem ser efetuadas via plataforma ORIOASIS (https://www.orioasis.pt/oasis/start.php), nos prazos constantes no programa. Após o fecho das inscrições haverá abertura a participantes de última hora, para escalões abertos, estando condicionados à disponibilidade de mapas.

PROGRAMA
A abertura do secretariado está agendada para as 8h30, tendo início, às 10 horas, a etapa da Liga Inter-regional Galiza-Norte de Portugal e de Orientação Adaptada. Às 11 horas proceder-se-á à entrega de prémios aos atletas da Orientação Adaptada, estando agendado para as 14 horas o início da etapa do Ranking Regional Norte de Portugal, com a entrega de prémios prevista para as 16h30, cerimónia que marca o encerramento da competição.