Antas FC assinala 40 anos com inauguração de relvado

224548929_295225055725898_5251518325044143060_n
Abriu hoje à prática desportiva, o novo campo de relva natural, integrado no Complexo Desportivo Campo António Correia Oliveira, em Antas e que servirá para acolher o projeto de formação do clube. Plena de significado, a cerimónia que assinalou os 40 anos do Antas Futebol Clube, contemplou uma homenagem ao filho da terra, Rui Viana, fisiologista do departamento de alto rendimento do Vitória de Guimarães que morreu a 12 de dezembro, com 26 anos.
O campo hoje inaugurado, vocacionado para Futebol 7, servirá para fomentar a prática do futebol, junto dos mais jovens de Antas. Nesse sentido foi firmado um protocolo de colaboração, entre o Antas FC e o Marinhas FC, para alargar a ação do trabalho de formação.
“A prática desportiva, principalmente quando é direcionada aos mais jovens é um desígnio de todos. Quando foi apresentado o projeto para o Complexo Desportivo Campo António Correia Oliveira, mereceu atenção especial, porque o objetivo é servir os mais novos”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, lembrando a importância que a prática desportiva adquire, “nestes tempos tão difíceis, condicionados pela pandemia”.
A intervenção no Complexo Desportivo Campo António Correia Oliveira contemplou a regularização do piso do recinto do Campo de Jogos, realizada pela Junta de Freguesia foi financiada pelo Município, ao abrigo da estratégia de apoio ao associativismo desportivo.
Depois de requalificado o polidesportivo de Antas e a zona envolvente, a freguesia passa a dispor de mais um espaço para a prática desportiva.
Manuel Viana, presidente da direção do Antas FC destacou o “empenho em proporcionar as melhores condições para a prática desportiva”, quanto o presidente da Junta de Freguesia de Antas, José Viana lembrou “a longa tradição desportiva” da freguesia.
Na cerimónia contou com a presença de um elemento da direção do Vitória SC, prestando homenagem a Rui Viana.