Município prossegue plano de formação de agentes desportivos

plano formacaoFINAL

Município prossegue plano de formação de agentes desportivos

A Câmara Municipal e a Esposende 2000 EM, com o apoio da plataforma Cidade Social vai promover um vasto plano de formação que pretende envolver cerca de 480 gestores e técnicos de desporto, ao longo de todo o ano de 2021.
Reconhecendo a abrangência da prática desportiva atual e a necessidade de qualificar os técnicos nas diversas áreas do desporto, este Plano é constituído por oito Ações de Formação, acreditada pelo IPDJ e direcionadas para dirigentes desportivos, treinadores, professores de educação física e técnicos de desporto nas suas diversas áreas.
A formação versará áreas como o “Planeamento Estratégico das Organizações Desportivas”, “Diabetes e Exercício Físico”, “Aulas de academia”, “Ser Treinador”, “Hidroterapia”, “Atividade Física para Idosos” e “Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros”.
Paralelamente à realização deste Plano de Formação, a Câmara Municipal vai criar uma Medida de Apoio à Formação de Agentes Desportivos, no âmbito dos contratos programa a realizar com o Associativismo Desportivo e com as Escolas, para 2021. Esta Medida permitirá que os professores do desporto escolar e os dirigentes e técnicos do associativismo desportivo do concelho possam participar no Plano de Formação sem qualquer encargo.
Desenvolvido em parceria com Cidade Social, plataforma on-line de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do desporto, juventude e educação, o plano de formação de agentes desportivos contará com a participação de formadores com mérito reconhecido.