Município de Esposende cede lote para atividades da Associação Águias Serpa Pinto

10 Ago

No âmbito da política de apoio ao associativismo do concelho, o Município de Esposende estabeleceu parceria com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Águias de Serpa Pinto, de Fão, para apoio à sua atividade.

Em causa está um contrato de comodato que determina a cedência de um espaço, concretamente um lote com cerca de 240 metros quadrados, propriedade da Câmara Municipal e contíguo à sede da associação, que possibilitará o desenvolvimento de atividades de lazer e recreativas e mesmo desportivas. O acordo é válido por um ano, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.

A Associação Águias de Serpa Pinto completou 45 anos de atividade no passado dia 30 de maio e está sediada no Loteamento do Caldeirão, fomentando a dinamização de um conjunto diversificado de dinâmicas para toda a comunidade. O lote agora cedido pelo Município permitirá, assim, a realização de atividades, até agora inviabilizadas por falta de um espaço adequado.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, refere que “Esposende é um concelho com uma forte dinâmica associativa, nas mais diversas áreas, que importa valorizar, incentivar e promover”, notando que “o Município, dentro das suas capacidades e limitações, tem vindo a garantir às associações e clubes apoio nos mais variados domínios”. É neste contexto, explica, que se insere este contrato de comodato com a Associação Águias Serpa Pinto, que continua a desenvolver um importante trabalho na comunidade onde está inserida.