Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende acolheu 12.º Open Poomsae

Dsc 27991 1 1024 2500
03 Mar

Com o apoio do Município de Esposende, o Taekwondo Clube de Esposende organizou, no passado dia 29 fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, o 12.º Open Poomsae.

Este evento desportivo, que teve também o apoio da Associação Taekwondo de Braga, Federação Portuguesa de Taekwondo e ARGo, reuniu 180 atletas de 12 clubes, tendo o Taekwondo Clube de Esposende tido uma prestação notável com a conquista de 21 medalhas.

O clube anfitrião venceu pela segunda vez consecutiva a competição em Kup. Em termos classificativos, conquistaram o 1.º lugar Matilde Neto, Matilde Cunha, Paulo Oliveira, Par Matilde Neto/Renato Miranda e Matilde Cunha/André Cardoso, Trio Matilde Cunha/Alice Couto/Matilde Neto e André Cardoso/Renato Miranda/Miguel Cunha. Classificaram-se em 2.º lugar Maria Neto, Mateus Calheiros, Maria Ribeiro e, em 3.º lugar Par, Luís Neto/Alice Couto, André Cardoso e Renato Miranda.
Na competição destacou-se Matilde Neto ao conquistar o prémio de Melhor Atleta Feminina, entre um universo de meia centena de atletas.

Para além da componente desportiva, o evento destacou-se pelas extraordinárias demonstrações de Poomsae Free Style de Xairas Taekwondo Penafiel.