Sucesso marcou quinta edição do Esposende Cup

10 Jul

A quinta edição do Esposende Cup terminou com balanço extremamente positivo, tendo sido atingidos, a nível competitivo, patamares de excelência, complementados a nível social como um evento de grande confraternização entre jovens de diversas nacionalidades.
Ao longo de quatro dias de torneio, realizaram-se 359 jogos realizados, entre quatro escalões de Iniciados, Infantis, Benjamins e Traquinas, divididos nos cinco estádios do concelho de Esposende. O evento contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre atletas, voluntários e organização.
Desportivamente, o Leeds United Football Club foi o grande vencedor, na categoria de Iniciados, do Torneio Internacional de Futebol Infantil, Esposende Cup, enquanto o Birmingham City FC venceu em Infantis, Brighton Hove Albion, em Benjamins e SC Braga, em Traquinas.

"Este torneio assume-se como um evento de grande importância para Esposende, para a região e para o desporto nacional, pela crescente referência desportiva e pela envolvência social e económica que adquire, envolvendo o comércio local e projetando o nome do concelho", destacou Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende.
Para o vereador com o pelouro do Desporto, Rui Losa, as equipas que participaram neste evento contribuíram para a excelente divulgação do futebol infantil português, da qual este torneio é um excelente veículo.
Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, destacou a participação familiar, neste evento que já é intercontinental, propiciando a partilha de conhecimentos.
Grande novidade na edição deste ano foi a adoção de uma postura ecologicamente responsável, com distribuição de água, tendo a Esposende Ambiente disponibilizado pontos de abastecimento de água em todos os estádios onde decorreram os jogos.