Município aprova Voto de Louvor a João Ribeiro e Teresa Portela por resultados no Campeonato Europeu

18 Jul
A Câmara Municipal de Esposende, na reunião do executivo realizada ontem, aprovou um Voto de Louvor aos canoístas esposendenses João Ribeiro e Teresa Portela, pelos excelentes resultados alcançados no Campeonato Europeu de Canoagem, que decorreu no último fim-de-semana, na Alemanha.

Na proposta, apresentada pelo Presidente Benjamim Pereira e aprovada por unanimidade, o Município congratula-se pelos resultados obtidos por estes atletas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, enaltecendo o seu esforço, dedicação e empenho e considerando que são um exemplo e um orgulho para todos os esposendenses e para o Município.

Recorde-se que João Ribeiro, Campeão do Mundo de Canoagem em K2 500 metros, alcançou agora, juntamente com Emanuel Silva, o título de Campeão Europeu na mesma categoria. A somar à Medalha de Ouro, João Ribeiro na companhia de Emanuel Silva, Fernando Pimenta e David Fernandes, conquistou, também nesta competição, a Medalha de Bronze em K4 1000 metros.

Por sua vez, Teresa Portela fez história no Campeonato Europeu de Canoagem ao conquistar a medalha de bronze em K1 200 metros e em K1 500 metros.

Ambos os atletas foram já distinguidos pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Desportivo.