Município organiza 7.º Esposende Kitesurf Open no próximo fim-de-semana

23 Jul

Em parceria com as Escolas de Kitesurf Kook Prof-Activity Center e GKS- Clube Kitesurf, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar, no próximo fim-de-semana, dias 26 e 27 de julho, o 7.º Esposende Kitesurf Open.

O evento será constituído por provas de Speed Race, Power Race e Slide & Hang Time.
A Speed Race é uma prova de regata, que consiste numa corrida disputada entre todos os atletas, percorrendo o percurso entre boias. A Power Race consiste numa corrida de curta distância, competindo, simultaneamente, dois ou três Riders. Os Riders partem de uma linha imaginária definida entre duas bóias tendo que, no menor tempo possível, contornar três bóias. A prova de Slide & Hang Time será disputada por grupos de quatro elementos. Em cada “heat” de duração de 5 minutos, os participantes terão que competir entre si. A classificação de cada Rider resultará do maior Hang Time e da melhor manobra no Slide.

O Esposende Kitesurf Open vai contar com a participação de cerca de meia centena de praticantes da modalidade, nacionais e internacionais, decorrendo as provas a partir das 14h30, em ambos os dias.

Esta competição integra o Programa Esposende EcoEmotions, uma organização do Município de Esposende que integra a realização de um conjunto de eventos desportivos, nomeadamente Corridas d’Aventura, BTT, Orientação, Canoagem, Surf, Kitesurf, Windsurf e Triatlo. A prática desportiva associada à fruição da Natureza constitui a génese deste Programa, que coloca em evidência as potencialidades do concelho ao nível do património natural.