4.ª Corrida da Primavera repetiu sucesso de edições anteriores

23 Mai

Esposende acolheu, ontem, a 4.ª Corrida da Primavera, que envolveu cerca de 1500 participantes, repetindo o sucesso de edições anteriores.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga, foi disputada na Zona Ribeirinha, ao longo de 10 Km, num percurso plano e rápido, ideal para obtenção de bons resultados.

A excelente paisagem natural fez também as delícias de quem optou pela caminhada de 4,5 Km, aliando, assim, a atividade física ao lazer.

Em termos competitivos, no sector masculino, sagrou-se vencedor Rui Teixeira, do Sporting CP, ao fazer a prova em 30m45s, sendo acompanhado no pódio por Vitor Oliveira, do Maia AC, com 31m00s, e Rui Muga, do Clube Académico do Mogadouro, com o tempo de 31m25s. No escalão feminino, Daniela Cunha, atleta do Sporting CP, foi a primeira a cortar a meta, com o tempo de 34m34s, seguida por Leonor Carneiro, também do Sporting CP, com o tempo de 34m58s, e Mónica Silva, do SL Benfica, com 37m42s. Além dos três primeiros masculinos e femininos, os restantes classificados até à décima posição foram premiados com os tradicionais troféus do evento.

A entrega dos prémios esteve a cargo do Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Maranhão Peixoto, do Vereador do Desporto, Rui Pereira, bem como da ex-atleta Aurora Cunha, e de Jorge Teixeira, da Runporto.

A Corrida da Primavera insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e visa a promoção da prática desportiva, constituindo um complemento ao Centro de Marcha e Corrida, estrutura que funciona nas Piscinas Foz do Cávado. Neste âmbito, estão já agendadas, para 19 de junho e 16 de julho, respetivamente, a 1.ª Corrida da Praia e mais uma edição da Corrida Marginal à Noite.