3.ª Corrida da Primavera mobilizou 2000 participantes

01 Jun

Traduziu-se em mais um sucesso a 3.ª edição da Corrida da Primavera, que ontem se realizou em Esposende, com cerca de 2000 participantes. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga, encheu, mais uma vez, a Av. Marginal.

Traduziu-se em mais um sucesso a 3.ª edição da Corrida da Primavera, que ontem se realizou em Esposende, com cerca de 2000 participantes. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga, encheu, mais uma vez, a Av. Marginal de Esposende, proporcionando um ambiente de grande animação, com a atividade física aliada ao lazer.

Agradecendo a todos a participação, nomeadamente nas provas dos 10 Km e dos 4,5 Km, ou em caminhada, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, deu o tiro de partida da corrida da Primavera, juntamente com a ex-atleta Aurora Cunha, a quem foram cantados parabéns, pelo seu aniversário.

Em termos classificativos, as primeiras posições do pódio foram preenchidas por várias caras conhecidas, resultado de um fortíssimo grupo de elite presente.

No escalão feminino, Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, foi a primeira a cortar a meta, seguida de Mónica Silva, do S.L Benfica, e de Patrícia Pereira.

Em masculinos, o 1.º lugar foi conquistado por Rui Pedro Silva, do S.L Benfica, no 2.º posto classificou-se Vítor Oliveira, do Maia A.C/ CRIOBABY, e, em 3.º lugar, ficou Carlos Costa, do C.D.S. Salvador do Campo.

A Corrida da Primavera distingue-se também por laurear os 10 primeiros atletas da geral em cada setor, sendo que a competitividade da prova se estende a todos os participantes, que procuram assim sempre atingir os melhores tempos.

A Corrida da Primavera insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo do Município de Esposende e tem como objetivo a promoção da prática desportiva na vertente do lazer. Neste âmbito, está já prevista mais uma edição da Corrida Marginal à Noite, que terá lugar a 11 de julho.