Município de Esposende aposta na formação dos agentes desportivos do concelho

02 Jun
No âmbito do Plano de Formação para Agentes Desportivos, a Câmara Municipal de Esposende vai realizar, no próximo dia 8 de junho, pelas 21h30, na Casa da Juventude, uma Palestra subordinada ao tema «O Pai Treinador, Árbitro, Adepto e até Atleta!», dirigida a Pais, Técnicos, Professores, Atletas e Dirigentes.

O tema será abordado por Rui Gomes, Professor Auxiliar na Escola de Psicologia da Universidade do Minho e psicólogo da Seleção Nacional de Boccia. Em termos de investigação, tem desenvolvido trabalhos nas áreas da psicologia do desporto e exercício e do “stress” ocupacional, sendo responsável pelo grupo de investigação “Adaptação, Rendimento e Desenvolvimento Humano”. Ao longo da carreira profissional, trabalhou como psicólogo do desporto em clubes desportivos, efetuando também o acompanhamento a atletas de diferentes modalidades.

Esta ação é gratuita mas carece de inscrição prévia, na Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162, do telemóvel 962 020 399 ou dos e-mails desporto@cm-esposende.pt e casa.juventude@cm-esposende.pt.

O Plano de Formação para Agentes Desportivos decorre no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), incidindo sobre um leque abrangente de temas. A par da qualidade dos espaços e instalações desportivas, o conhecimento técnico dos vários agentes e intervenientes contribui de forma muito relevante para a qualidade da formação que é proporcionada às crianças e jovens, razão pela qual o Município continua a apostar na formação dos agentes desportivos.