Esposende 2000 comemora 19.º aniversário das Piscinas Foz do Cávado

27 Nov
Como forma de assinalar o 19.º aniversário das Piscinas Foz do Cávado, a empresa municipal Esposende 2000 vai levar a efeito um conjunto de atividades nas vertentes do desporto, saúde, lazer e cultura, que decorrerão entre os dias 11 e 27 de dezembro.

Assim, a iniciar o programa comemorativo, no dia 11, decorrerá o I Encontro Anual do Programa Dar Vida aos Anos, que proporcionará um momento de reflexão sobre os benefícios deste projeto, orientado para a população idosa do concelho e que contempla a prática de natação e hidroginástica, ginásio e desporto nas freguesias. Neste encontro serão entregues as fichas de avaliação física e funcional de cada participante no programa, constituindo uma oportunidade para desafiar os demais idosos a praticar atividade física como forma de prevenir doenças e contribuir para uma melhor qualidade de vida.

No dia 12, terá lugar o VII Festival de Natação – Natal em Movimento, que envolverá a participação de todos os alunos das escolas de natação \"O Ondinhas\", das Piscinas Foz do Cávado, e \"A Boguinha\", das Piscinas Municipais de Forjães.

A 15 de dezembro, dia em que se assinalam os 19 anos das Piscinas, haverá brinde e bolo comemorativo, e, como forma de presentear os frequentadores do complexo, a Esposende 2000 proporciona entrada livre durante todo o dia. Para a noite está reservado um Free Trail Noturno, para os amantes desta modalidade.

O programa comemorativo prossegue no dia 19, com o evento “24 Horas Spin-Bike”, na modalidade de cycling indoor por equipas, sagrando-se vencedora aquela que fizer mais quilómetros. Outra proposta é o Open Day Fitness, que incluirá yoga e uma mega aula de hidroginástica.

Para o dia 20 é proposta a Descida do Rio Neiva em kayak, uma atividade cheia de aventura, adrenalina e emoção.

No Auditório Municipal de Esposende será exibido, no dia 23, o filme “A Viagem de Arlo”. Pela primeira vez será projetado cinema digital nesta sala de espetáculos, em três sessões, nomeadamente às 10h00, 15h00 e 21h00. O ingresso terá o custo de 1 euro, incluindo a oferta de pipocas, sendo que a venda dos bilhetes decorrerá na receção das Piscinas Foz do Cávado.

A encerrar o programa comemorativo, realiza-se no dia 27, uma Caminhada pela Arriba Fóssil, integrada no Programa “Esposende em Movimento”, que aliará a atividade física à fruição das paisagens naturais.

Com uma utilização diária na ordem do meio milhar de pessoas, o Complexo das Piscinas Foz do Cávado posiciona-se hoje num patamar de qualidade assinalável, enquadrando-se numa lógica de elevação da qualidade de vida dos munícipes e demais utilizadores.