Inscrições abertas para o 2.º Torneio Internacional de Futebol «Esposende Cup»

09 Dez
A segunda edição do Torneio Internacional de Futebol Esposende Cup vai decorrer nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2016, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende e da empresa CA Events.

O evento, direcionado para os escalões jovens, enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e tem como objetivos primordiais a promoção da modalidade e a afirmação do concelho nas vertentes turística e desportiva.

A competição pretende possibilitar às crianças e jovens do concelho a participação num Torneio Internacional de grande envergadura, fomentar a prática desportiva, dar a conhecer as excelentes instalações desportivas para a prática da modalidade, para além de apoiar o associativismo desportivo. São também objetivos deste evento afirmar Esposende como um destino turístico, com especial incidência para o turismo associado ao Desporto, e atrair gente ao concelho, fomentando a economia ao nível do alojamento, restauração e comércio.

Nesta edição, o Torneio Internacional Esposende Cup será disputado por mais de 80 equipas, provenientes de várias regiões do país e também da vizinha Espanha e Inglaterra, reunindo mais de um milhar e meio de atletas dos 8 aos 15 anos. A entidade organizadora está em contactos para que outras equipas de outros países da Europa possam marcar presença e, assim, elevar ainda mais a qualidade e o nível competitivo do torneio. Está já assegurada a participação das equipas West Bromwich Albion (1.ª Liga), Brighton Hove Albion (2.ª Liga) e Nottingham Forest (2.ª Liga), da Inglaterra, e CF Celta Vigo (1.ª Liga), de Espanha. Os jogos terão como palco quatro estádios concelhios, nomeadamente o Centro Desportivo do CF Fão, o Parque Desportivo de Marinhas, o Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, e o Estádio Horácio Queirós, em Forjães.

Até 31 de janeiro de 2016 decorre o período de pré-inscrição para as equipas interessadas em participar na competição, nomeadamente nos escalões Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados, através do email inscricoes@esposendecup.com

A primeira edição do Esposende, que teve lugar em junho passado, traduziu-se num sucesso, quer pela elevada adesão - 72 equipas de 38 clubes, associações, escolas e academias de futebol de Portugal, Espanha e Inglaterra, num total de aproximadamente 1200 atletas -, quer por toda a envolvência criada em torno do evento. Com efeito, a iniciativa teve um impacto muito importante na economia local, com as unidades hoteleiras a registarem taxas de ocupação muitos próximas dos 100%, para além da restauração que teve um forte aumento na procura.

Mais informações sobre o Torneio estão disponíveis em www.esposendecup.com e na página do Facebook do evento.