Obras de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio serão retomadas no início do novo ano

2022/12/14

IMG_20221214_101641

As obras de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, vão ser retomadas no início do mês de janeiro.

Devido à necessidade de a EDP proceder a uma intervenção naquele espaço para reforço das suas infraestruturas subterrâneas, a empreitada sofreu uma paragem.

Atendendo a que a intervenção da EDP implica abrir uma vala junto aos estabelecimentos comerciais localizados a norte do Largo, onde se insere também uma unidade bancária, o Município, em plena articulação com os comerciantes e entidades afetadas, entendeu reiniciar a empreitada de requalificação somente no início do próximo mês de janeiro, de modo a não prejudicar a atividade comercial expectável nesta quadra natalícia.

Deste modo, procura-se diminuir o impacto da intervenção que terá se ser executada pela EDP, acautelando os interesses dos comerciantes e evitando eventuais impactos negativos nesta altura de maior fluxo no comércio local.

A empreitada de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio e zona envolvente traduz-se num investimento de cerca de 1 milhão e 250 mil euros. A obra privilegia a mobilidade sustentável, pedonal e ciclável, além de contemplar o reordenamento do trânsito e reformulação dos espaços, procurando o desenvolvimento harmonioso e a dinamização económica e turística, eliminando barreiras arquitetónicas.

Depois de concluída a primeira fase da intervenção, que se centrou na requalificação da Praça D. Frei Bartolomeu dos Mártires, a Câmara Municipal dá, assim, continuidade aos trabalhos de requalificação da zona central da cidade, aproveitando a oportunidade de financiamento do PARU - Plano de Ação para a Regeneração Urbana.