Município de Esposende continua a garantir apoio às Juntas e Uniões de Freguesia

2022/12/07

Integrado na política de apoio às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, o Município de Esposende aprovou, na reunião de Câmara de hoje e por unanimidade, a transferência de uma verba financeira de 21.466,11 euros para a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos.

Deste montante, 19.499,41 euros destinam-se a suportar as despesas inerentes à pavimentação e reparação de diversas ruas na área desta União de Freguesias, intervenções executadas ao abrigo do Acordo de Cooperação celebrado com o Município de Esposende.

A concretização destas intervenções enquadra-se na beneficiação da rede viária do concelho, contribuindo para a melhoria da circulação rodoviária e pedonal naquelas vias, sobretudo dos moradores que há muito reclamavam a melhoria do acesso às suas propriedades.

A restante verba, no valor de 1.966,70 euros, destina-se a custear a despesa com a reparação do trator ao serviço da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos.

Tendo presente a salvaguarda do interesse público, o Município de Esposende continua, assim, a garantir os recursos financeiros necessários para que as Juntas e Uniões de Freguesia possam atender às necessidades das suas localidades e populações, numa estratégia que visa também o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.