Esposende promove-se na AgroSemana - Feira Agrícola do Norte

IMG-20220902-WA0001
2022/09/02

Presidente Benjamim Pereira presente na abertura

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, marcou ontem presença, na abertura da AgroSemana - Feira Agrícola do Norte, que decorre até domingo, no Espaço Agros, em Argivai, na Póvoa de Varzim. A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, representou o Governo na abertura do certame.

O Município de Esposende está presente no certame numa estratégia de promoção e valorização do território concelhio. Esta constitui, pois, uma oportunidade para dar a conhecer as potencialidades e os produtos locais, associando a este objetivo a divulgação de Esposende como um território excelente para viver, visitar e investir.

Fazendo-se acompanhar da Cooperativa Agrícola de Esposende, o Município aposta na divulgação e promoção da oferta local agrícola, como também de toda a segmentação turística e empresarial que o território concelhio proporciona e estimula.

Ciente de esta participação poderá constituir uma importante alavanca na promoção local, o Município garantiu um espaço onde podem ser obtidas informações ao nível do empreendedorismo e investimento territoriais, bem como de toda a oferta enquadrada no ESLocal, Programa de Incentivo à Produção e Consumo de Produtos Endógenos.

Simultaneamente, e com o objetivo de ir ao encontro de um público multifacetado e com interesses muito abrangentes, o espaço de Esposende transformou-se igualmente numa montra turística onde está também integrada toda a oferta alusiva à Estação Náutica de Esposende, entre outras valências, como o turismo gastronómico e cultural.

A AgroSemana - Feira Agrícola do Norte, cujo programa contempla um vasto leque de atividades pedagógicas e animação, funciona das 10h00 às 18h00, com entrada gratuita. A partir das 18h00, o ingresso é de 3,5 euros por pessoa, mas gratuito para as crianças até aos 12 anos. No último dia do certame, domingo, o acesso é gratuito.