Município de Esposende atribui mais de 45 000 euros de apoios financeiros

2022/05/05

Em reunião de Câmara realizada hoje, o Município de Esposende deliberou a atribuição de um conjunto de apoios financeiros, no valor global de 45.840,95 euros.

Deste montante, 26.860,40 euros serão transferidos para a Junta de Freguesia de Antas, para custear a primeira fase das obras da pavimentação da Rua do Descampado, no lugar de Guilheta. Por sua vez, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto irá receber 15.900 euros, verba destinada à intervenção de alargamento e pavimentação da Rua de Cervães, em Rio Tinto. Estas intervenção enquadram-se no plano de beneficiação da rede viária concelhia e irão garantir melhores condições de circulação e segurança nestas artérias. Já para a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Apúlia e Fão foi aprovado um apoio de 1.280,55 euros para aquisição de dois candeeiros de energia solar.

O executivo municipal aprovou também a atribuição de 1.800 euros, ao fotógrafo de natureza esposendense Carlos Rio, para apoio à organização de um evento a realizar nos dias 24 e 25 de junho, que visa dar a conhecer o trabalho dos fotógrafos de natureza e realçar a importância desta atividade. Trata-se de um novo formato de divulgação, aberto a toda a população, e que pretende também colocar Esposende no contexto dos concelhos organizadores de eventos dedicados à fotografia de natureza em Portugal, razão pela qual o Município apoia a sua realização.

Nesta reunião, o Município aprovou, ainda, uma alteração ao protocolo celebrado com o Forum Esposendense - Associação Cívica para o Desenvolvimento e Progresso do Concelho de Esposende, no âmbito da gestão do Museu Marítimo de Esposende, concretamente uma atualização da verba mensal atribuída pela Câmara Municipal.

Estes apoios enquadram-se no âmbito da gestão municipal e têm subjacente a satisfação das pretensões e necessidades das populações do concelho, tendo presente as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.