Município de Esposende recebe galardão por Boas Práticas Desportivas Outdoor

2022/03/29

20220329_132602

No âmbito do XIV Seminário Municípios Amigos do Desporto, dedicado “Às Boas Práticas de Mobilidade Ativa nos Municípios”, a Câmara Municipal de Esposende recebeu o galardão de segundo classificado, reconhecendo Esposende como um concelho de excelência na área das "Oportunidades de Prática Outdoor".

O seminário decorreu ontem, em Oliveira do Bairro, abordando diversos temas relacionados com gestão desportiva e durante o qual foram entregues os galardões de reconhecimento de "Oportunidades de Prática Outdoor" – Ano 2022, pela Cidade Social - Associação Municípios Amigos do Desporto, que integra 165 concelhos do continente e ilhas.

Este prémio, entregue ao vereador do Desporto, Rui Losa, reconhece Esposende como um concelho de excelência na área das "Oportunidades de Prática Outdoor", na categoria de municípios entre 10.001 e 50.000 habitantes.

O programa do seminário, dedicado à mobilidade sustentável, onde a bicicleta teve um papel de destaque, englobou a reflexão prática sobre a forma de acelerar o processo de transformar as cidades mais eficientes no que toca à mobilidade suave, ciclável e sustentável.

Foi ainda apresentado o livro “Gestão Municipal do Desporto”, onde estão plasmados diferentes temas das áreas do desporto e da atividade física, reflexões e boas práticas municipais, realizado por uma equipa de 54 coautores de diversos Municípios Amigos do Desporto.