Juntas de Freguesia de Antas e Forjães recebem apoio do Município de Esposende

2022/03/17

A Câmara Municipal de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros no montante de 47.134,49 euros às Juntas de Freguesia de Antas e Forjães.

Relativamente a Antas, o montante a transferir é de 27.432,80 e destina-se a custear os encargos da construção de um muro de suporte e pavimentação da calçada Mestre Laranjeira, no lugar de Belinho. Esta intervenção afigura-se relevante, na medida em que visa garantir condições de circulação e até de acesso às habitações com a necessária segurança.

Quanto a Forjães, o apoio do Município, no valor de 19.701,69 euros, visa custear a realização das obras necessárias à instalação de um terminal Multibanco, na praça em frente à Junta de Freguesia. Após o encerramento da unidade bancária que ali operava, Forjães ficou sem serviço ATM, pelo que a instalação do terminal Multibanco é da maior importância e necessidade. Por esta vida, o Município está a contribuir para garantir o desenvolvimento e proteção da comunidade, permitindo o acesso aos serviços inerentes a este tipo de equipamentos.

Através do apoio às Juntas de Freguesia, para a concretização dos mais variados projetos e intervenções, o Município tem vindo a dar resposta às necessidades e anseios da população do concelho, contribuindo, simultaneamente, para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.