Esposende acolhe VII Seminário Nacional de Educação de Adultos

2021/10/14

VII-SEMINARIO_EFA
Realiza-se no próximo dia 22 de outubro, no Auditório Municipal de Esposende, o VII Seminário Nacional de Educação de Adultos, cujo tema é “Educação e Formação de Adultos, Transição Digital e Climática”.
A sessão de abertura está marcada para as 9h30, altura em que intervirão o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira e o Presidente Direção APEFA, Armando Gomes Loureiro, aguardando-se a confirmação da presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Entre apontamentos musicais, da responsabilidade da Escola de Música de Esposende e de Álvaro Maio e pausas para café, servidas pela Escola Profissional de Esposende, segue-se o debate sobre “AS Políticas na Educação de Adultos e a Transição Digital e Climática”, com a participação de João Costa, Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Miguel Cabrita, Secretário Estado Adjunto e do Emprego, Cármen Cavaco, U. Lisboa, Ana Monteiro Sousa, U. Porto, Pedro Duarte, Microsoft, Raquel Varela, U. Nova, José Cordeiro, UGT e Fontainhas Fernandes, Conselho Económico e Social. O moderador será Jorge Morais, Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação.
No segundo painel, “Intervenção no Campo da Educação e Formação de Adultos: Instrumentos Estratégicos e Operacionais Disponíveis para a Transversalidade da Transição Digital e Ambiental”, participam Domingos Lopes, POISE, Joaquim Bernardo, POCH, Filipa de Jesus, ANQEP, António Leite, IEFP, Júlia Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, num debate moderado por Lurdes Pratas Nico, U. Évora.
No encerramento dos trabalhos, a anteceder a entrega de diplomas aos alunos EFA e de Processo de RVCC, do Centro Qualifica Litoral Cávado e projeto Percursos de Cidadania, Alfabetização e Literacias, usarão da palavra Luís Rothes, IP Porto e Alzira Mendes, Vice-Presidente da Direção Nacional APEFA.

Participação ONLINE ou presencial, mas sujeita a inscrição.

Faça a sua Inscrição no : https://seminario.apefa.org.pt/

Link Acesso ao VII Seminário Nacional de EFA: https://youtu.be/oESJcFllq9s

Esta atividade enquadra-se nas políticas educativas e sociais do Município que visa contribuir para as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.