Município de Esposende continua a apoiar Juntas de Freguesia do concelho

2021/07/09

O Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros à Junta de Freguesia de Antas e à Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, no montante global de 11.847,27 euros.

Para Antas será transferido o montante de 7,089,06 euros, destinado a custear o valor remanescente da obra de requalificação da Rua da Carvalha, concretizada pela Junta de Freguesia. Trata-se de uma via que integra o percurso do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela, sendo que a pavimentação e alargamento se traduziu na melhoria efetiva das condições de circulação rodoviária e pedonal.

À Junta de Freguesia da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra o Município concedeu um apoio financeiro de 4.758,21 euros, para suportar as despesas inerentes à reparação de um autocarro, garantindo a sua operacionalidade ao serviço da comunidade. O autocarro em causa encontra-se diariamente ao serviço da população, das associações e das escolas da freguesia e também do concelho, assegurando, de forma contínua o apoio no transporte para atividades desportivas, culturais e sociais.

A concessão destas verbas enquadra-se na política de apoio do Município às Juntas de Freguesia e da salvaguarda do interesse público, inserindo-se também nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Estas intervenções integram o Plano de Investimento nas Freguesias.