Município conclui obras de acesso ao lugar do Monte - Marinhas

2020/11/11

monte marinhas

O Município de Esposende vai arrancar com a obra de reperfilamento da avenida do Monte e da rua das Carneiras, em Marinhas. Após a realização da importante empreitada de saneamento concretizada naquele lugar, proceder-se-á agora à requalificação urbana da área intervencionada, numa empreitada que terá o prazo de 108 dias e um custo de aproximadamente meio milhão de euros.

Após a realização da primeira fase da obra, que consistiu em trabalhos de instalação da rede de saneamento e de drenagem de águas residuais no lugar do Monte, no valor aproximado de um milhão de euros, o Município de Esposende procederá agora à conclusão dos trabalhos, com reperfilamento e pavimentação da avenida do Monte e da rua das Carneiras, ligando a Estrada Nacional 13 à rua da Abelheira e ainda à Travessa e ao Beco das Carneiras.

Em certos locais, fruto de cedências dos proprietários, a largura da via chegará aos seis metros, mas a grande parte do canal terá cinco metros e meio. Em piso betuminoso, a estrada será ladeada por berma em calçada de cubo de granito.

“Esta obra representa a conclusão de uma intervenção da máxima importância para Marinhas, na medida em foi instalada a rede de saneamento, fundamental para garantirmos os níveis exigíveis de qualidade de vida e de saúde pública para a população. Agora, proceder-se-á aos arranjos das ruas intervencionadas”, vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Com a conclusão desta obra e de idêntica intervenção no lugar de Outeiro, Marinhas passa a responder às necessidades próprias do crescimento da freguesia, com fixação da população e o consequente aumento do parque habitacional. Disponibilizando um serviço essencial para a população, a instalação desta rede permite que Marinhas passe a ter uma cobertura de 95%, a nível de saneamento.