Município de Esposende apela à denúncia de atos de vandalismo em equipamentos públicos

2020/09/04

20200730_110642

No Município de Esposende têm ocorrido, de forma sistemática, atos de vandalismo sobre os mais variados equipamentos e espaços públicos, causando elevados prejuízos.

Mais recentemente, foi a Ecovia do Litoral Norte, mais concretamente no trajeto de Cepães, a sofrer os efeitos daqueles que não têm qualquer pudor em destruir o que é de todos. Ainda há menos de uma semana registou-se o mesmo tipo de vandalismo sobre a vedação desta ecovia.

O Município não pode deixar de lamentar e condenar estes sistemáticos atos de vandalismo que ocorrem no concelho em equipamentos públicos. São ainda mais condenáveis quando visam o bem público, na medida em que em causa está o erário público, ou seja, o dinheiro dos impostos de cada munícipe/contribuinte.

A situação é tanto mais de lamentar quando a destruição tem como alvo equipamentos que são fruto de um significativo ou elevado esforço financeiro. A já difícil tarefa de gerir os bens públicos acaba, nestes casos, por se revelar ainda mais complicada e “ingrata”.

Porque está em causa a defesa e a salvaguarda do bem público, a Câmara Municipal apela a todos os munícipes que colaborem na preservação deste património, denunciando às autoridades competentes os casos de vandalismo e de desrespeito que eventualmente presenciem.