Município de Esposende concede apoios financeiros

2020/07/13

O Município de Esposende, no âmbito da política de apoio às freguesias, e numa ótica de satisfação das necessidades das populações, aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros, no montante de 7.992,22 euros.

Deste montante, 3.947,22 euros serão transferidos para a Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra para ajudar a custear as despesas inerentes à reparação de um autocarro e de uma carrinha. Esta verba corresponde a 90% do valor total da reparação (4.415,81 euros), aplicando-se o mesmo critério de apoio no que se refere à aquisição de viaturas. Estas viaturas encontram-se diariamente ao serviço da população, das escolas e das associações da freguesia e também do concelho, pelo que este apoio da Câmara Municipal visa assegurar, de forma contínua, o transporte para atividades desportivas, culturais e sociais

Por sua vez, a Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar foi contemplada com um apoio financeiro de 3.060 euros, para aquisição de um contentor sanitário para fazer face às necessidades de utilização nos vários eventos a realizar nestas localidades. A concessão deste apoio justifica-se com a salvaguarda do meio ambiente e das questões de salubridade da população da freguesia e dos seus visitantes.

Na mesma reunião, a Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimentos, aprovou mais um contrato de investimento de uma empresa com exploração agrícola no concelho, que contempla a isenção dos custos de taxas e licenças ao Município, no valor global de aproximadamente 3 500 euros.