Esposende deu início à lavagem e desinfeção de espaços públicos

2020/03/20

IMG_20200320_085929

Na sequência da implementação das medidas do Plano de Contingência no âmbito da prevenção e controlo do COVID-19 (SARS-CoV-2), a Esposende Ambiente deu início, no dia de hoje, à realização de ações de lavagem e desinfeção de espaços públicos, com solução de água e produtos desinfetantes, dando especial enfoque à zona envolvente ao Mercado Municipal, por forma a melhorar as condições necessárias para o seu funcionamento no dia de amanhã.

Para além desta desinfeção, estão também a ser realizadas ações dando especial enfoque às zonas mais frequentadas pela população que, apesar das limitações colocadas pela declaração do estado de emergência, se mantêm ativas. São exemplo as farmácias, bancos, supermercados, centro de saúde e hospital.

Esta medida está a ser implementada em coordenação com todas as Juntas de Freguesia do concelho a fim de se implementar este tratamento em todo o concelho.

Também as empresas responsáveis pela recolha de resíduos indiferenciados e recolha seletiva, Suma e Resulima, respetivamente, deram início à lavagem e desinfeção de contentores e ecopontos no concelho, no sentido de descontaminar as superfícies dos equipamentos e tornar a sua utilização mais segura, minimizando os riscos de contágio.