Município de Esposende atribui mais 50 mil euros para obra em Rio Tinto

2020/01/30

O Município de Esposende vai reforçar com 50 mil euros o apoio concedido à Fábrica da Igreja Paroquial de Rio Tinto (Santa Marinha) para as obras de construção da Capela Mortuária e do arranjo da zona envolvente e requalificação do Salão Paroquial.

A decisão foi aprovada hoje em reunião de Câmara, por unanimidade do executivo, e materializada através de uma adenda ao protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a Fábrica da Igreja, em janeiro de 2017.

Este protocolo estabelecia o financiamento municipal no montante de 200 mil euros, contudo, a verba revelou-se insuficiente para a execução da intervenção, daí a necessidade de reforço do apoio financeiro, que totaliza agora 250 mil euros.

Inserida no Plano de Investimento nas Freguesias, esta empreitada reveste-se da maior relevância para a comunidade de Rio Tinto. Além da requalificação do Salão Paroquial e respetiva envolvente, a construção de uma capela mortuária era há muito reclamada, de modo a proporcionar condições dignas para as pessoas velarem os seus entes queridos.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, sublinha que esta intervenção acresce a um conjunto de outros investimentos já concretizadas pelo Município na União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, no cumprimento dos compromissos assumidos com as populações.