Município de Esposende promove em Fão Magusto-convívio para a comunidade

2018/11/07

O Município de Esposende, em colaboração com os agrupamentos folclóricos do concelho e a União das Freguesias de Apúlia e Fão, vai realizar um Magusto-convívio para a comunidade, no próximo dia 18 de novembro, pelas 15h00, no Largo do Cortinhal, em Fão.

Esta iniciativa é promovida anualmente em itinerância pelas freguesias do concelho, com o intuito de preservar os usos e costumes associados às tradições populares e fomentar o convívio da população com os agrupamentos folclóricos.

As castanhas, o vinho verde e a música popular são os ingredientes da festa de S. Martinho, sendo a população convidada a associar-se ao convívio.

Participarão na iniciativa o Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas, o Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, o Rancho de Fonte Boa, Danças e Cantares de Marinhas, as Moleirinhas de Marinhas, a Ronda de Vila Chã, o Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães e o Rancho de Palmeira de Faro.