Município de Esposende apoia alunos com Necessidades Educativas Especiais

2018/09/26

Integrada na política educativa do Município e numa ótica de promoção da igualdade de oportunidades ao nível do acesso de todos os alunos a uma educação inclusiva de qualidade, a Câmara Municipal de Esposende continuará a comparticipar, no presente ano letivo, a aquisição de materiais didático-pedagógicos aos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) que, devido às especificidades das suas problemáticas, não utilizam os manuais escolares adotados.

A Autarquia irá transferir, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, o montante correspondente a 50 euros por aluno, abrangendo um total de 20 crianças dos Agrupamentos de Escolas António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio. Este apoio destina-se a aquisição de materiais didático-pedagógicos específicos, podendo ser alargado a outros alunos nas mesmas circunstâncias que, eventualmente, venham a ser referenciados pelos Agrupamentos de Escolas no decurso do ano letivo.

Este apoio enquadra-se na política do Município para a Educação, integrando o vasto leque de apoios à comunidade educativa, desde a oferta de fichas de atividades aos alunos dos diversos anos de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, ao apoio às refeições e aos transportes escolares, entre outros.