“Ecopontos Humanos” na Festa da História sensibilizam para separação de resíduos

2018/08/29

A par da vertente histórica, a componente ambiental também vai estar presente na Festa da História – Esposende, Terra de Mareantes, evento que decorrerá entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, na cidade de Esposende.

Com o intuito de contribuir para uma maior consciencialização ambiental, aumentando a quantidade de resíduos enviados para valorização, o Município de Esposende, em parceria com a Resulima e a Sociedade Ponto Verde, vai levar a efeito, durante este evento, a campanha de sensibilização ambiental “Ecopontos Humanos”.

Assim, durante estes dias estarão presentes equipas de monitores “Ecopontos Humanos”, sensibilizando e incentivando a população para a correta separação dos resíduos de embalagem. Estes monitores circularão pelo evento sensibilizando os visitantes para a importância e necessidade de adoção de boas práticas de separação de resíduos e incentivando-os à colocação de embalagens usadas de plástico e metal na “mochila-embalão” que transportam às costas.

A Festa da História é organizada pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, e visa a promoção turística do concelho e a dinamização do tecido económico local. Nesta edição será recordado o Rei D. Sebastião e as razões que levaram o monarca a atribuir, através de Carta Régia, o título de vila a Esposende. O evento integra animação, espetáculos, gastronomia, recriações históricas, mercados, espaços para os mais novos, entre várias outras ações.