Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Santamaria, Nelson Freitas e Resistência no cartaz do Festival “Sons de Verão 2018”

Sons de ver o 1 1024 2500
14 Agosto 2018

Santamaria, Nelson Freitas e Resistência compõem o cartaz da edição de 2018 do Festival Sons de Verão, que vai animar a cidade de Esposende entre os dias 17 e 19 de agosto.

O evento é promovido pelo Município de Esposende e integra o cartaz de festivais de verão, atraindo, anualmente, milhares de pessoas à cidade. Os concertos são gratuitos e decorrem no Largo dos Bombeiros, a partir das 22h00.

Este ano, o Festival integra as comemorações dos 25 anos da elevação de Esposende a cidade, revestindo-se, deste modo, de particular relevância.

O cartaz abre no dia 17, sexta-feira, com o concerto dos Santamaria, banda que, desde 1998, marca o ritmo e a diferença da música portuguesa com as suas canções Dance Music, Euro Dance e Reggae.

No dia 18, sábado, o palco vai estar por conta de Nelson Freitas, autor de sucessos como "Bo Tem Mel" e “Miúda Linda”. O cantor holandês, de origem cabo-verdiana, é um dos artistas mais influentes da atualidade, pelo que o seu concerto é aguardado com bastante expetativa.

O Festival “Sons de Verão” 2018 encerra no domingo, 19 de agosto, dia em que se comemora o Dia da Cidade e do Município, com o concerto dos Resistência, coletivo formado por Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra) Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mário Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Joia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra). “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite” ou “Amanhã é Sempre Longe Demais” são apenas algumas das canções que são verdadeiros hinos geracionais dos Resistência.

Para além de um veículo de promoção e divulgação da música em português, o Festival Sons de Verão constitui-se, também, como um importante fator de dinamização da economia local, atendendo a que mobiliza milhares de pessoas.