Encenação do projeto AMAReMAR mobilizou comunidade de Esposende

2018/07/05

Tu e Eu, e Agora_1

O projeto AMAReMAR encenou o espetáculo de teatro-fórum intitulado “Tu e Eu, e agora?” proporcionando à comunidade a experiência única de interagir com os atores, convidando todos à reflexão sobre a temática da discriminação face à orientação sexual e promovendo uma introspeção pessoal, explorando não só consciências individuais, mas também coletivas.

Tal como tem sido usual nas manifestações artísticas desenvolvidas no âmbito deste projeto, o tema foi escolhido com o intuito de provocar a discussão, o confronto de ideias e estimular a argumentação e a verbalização.

Tratando-se de uma criação coletiva, sob orientação da formadora Susana Madeira, o Grupo de Teatro Comunitário de Esposende (Triumph'arte) levou ao palco do auditório municipal um espetáculo que convida o público a “entrar”, a “fazer parte”, havendo momentos em que assume mesmo o papel dos personagens em palco.

Toda a comunidade Triumph'arte manifestou um “enorme agradecimento ao público presente, pela magnífica interação na partilha de opiniões e na recriação e reinterpretação da narrativa”.

Promovido pelo Município de Esposende para fomentar a inclusão social, cultural e potenciar o crescimento pessoal dos cidadãos, o Triumph'arte faz parte do projeto AMAReMAR, o qual visa fomentar o envolvimento da comunidade, através da exploração e (re)descoberta da cultura local, da história das suas gentes e da transformação social.

Para melhor conhecer este projeto, poderá ser consultada a sua página do Facebook em Comunidade Amar e Mar.