Esposende mostrou turismo de natureza em Espanha

2018/06/13

O Município de Esposende prosseguiu a sua estratégia de aposta no mercado galego, marcando presença na Turexpo, que se realizou entre os dias 7 e 10 de junho de 2018, em Silleda, Espanha. Pelo certame passaram cerca de 100 mil visitantes, tendo a delegação de Esposende aproveitado a ocasião para desenvolver diversas reuniões na Bolsa de Contratação com operadores. Esta foi uma excelente oportunidade para promover a natureza e os desportos náuticos, o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela e grandes eventos, com destaque especial para a Galaicofolia.

“Enquanto destino turístico, Esposende encontrou neste certame, um espaço adequado para divulgar a sua oferta, diferenciando-se dos demais municípios presentes, pelo facto de ter um carácter vincadamente marítimo e fluvial”, referiu o vereador com o pelouro do Turismo, Sérgio Mano.
Ao longo dos quatro dias do evento, decorreram ações de animação e degustação de produtos locais do concelho, nomeadamente vinhos, queijos e doçaria. Dos parceiros da área da gastronomia, que foram contatados e acederam contribuir com a oferta de géneros, saliente-se os Lacticínios de Marinhas, a Quinta de Curvos e a Quinta de Góios.
Merece realce a participação brilhante e dinâmica da nossa mascote “Polvo” e o “Batismo de Kitesurf”. Estas participações contagiaram não só o nosso espaço de Esposende, bem como todo o recinto da feira. Na ação do kitesurf, foram realizados cerca de 50 batismos e oferecidas t-shirts e diplomas aos participantes.
Num mundo dominado pelas redes sociais, uma fotografia registada com o “Polvo” ou uma captação de imagem com o nosso “simulador” de Kitesurf, são profusamente partilhadas nas redes sociais.
O nosso Stand foi, ainda, dinamizado pelo sorteio de um fim-de-semana em Esposende, numa unidade hoteleira para duas pessoas. Tratou-se, de facto, de uma boa forma de captar a atenção dos visitantes.
O espaço de Esposende foi visitado por uma comitiva de bloggers de turismo. O Vereador do Turismo, que estava presente, deu as boas vindas ao grupo, realizamos um brinde coletivo e deixando o convite para que visitem Esposende. Posteriormente serão feitos contatos, individuais, e agendada de uma fam trip.