Município de Esposende melhora acessibilidade ao Monte do Senhor dos Desamparados em Palmeira de Faro

2018/01/19

_DSC6075

Já se encontra concluída a intervenção de requalificação da Rua do Senhor dos Desamparados, em Palmeira de Faro, que correspondeu a um apoio da Câmara Municipal de Esposende à Junta da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, no montante de 21 745 euros.

A empreitada traduziu-se no reperfilamento e criação de sub-largura em parte da via e permitiu melhorar as condições de circulação e de acessibilidade automóvel nesta rua de acesso ao Monte do Senhor dos Desamparados.

Tendo em conta o elevado número de visitantes ao local, para visita à Capela do Senhor dos Desamparados e à estação arqueológica, e considerando as limitações então existentes, tanto de acesso como de estacionamento, o Município entendeu executar esta intervenção, dando, assim, também cumprimento a uma pretensão da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos. Aquando do périplo que realizou às freguesias do concelho, o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, esteve de visita ao local avaliando a pertinência da obra.

Esta intervenção implicou a cedência ao domínio público de uma parcela de tereno de cerca de 400 metros quadrados, cujo proprietário foi sensível à necessidade de reperfilamento da via e criação de zona de estacionamento.

Este melhoramento concretizado na rede viária de Palmeira de Faro reveste-se da maior relevância, na medida em que pôs fim aos condicionamentos que se registavam naquele local, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira.