Exploração do Bibliocafé da Casa da Juventude de Esposende a concurso

2017/12/22

CJ

Encontra-se aberto concurso para atribuição da exploração do Bibliocafé da Casa da Juventude de Esposende. As candidaturas podem ser apresentadas na Câmara Municipal de Esposende até ao dia 4 de janeiro de 2018, sendo ainda admitida a exploração de uma esplanada no exterior do edifício.

Pode concorrer qualquer pessoa, singular ou coletiva, desde que esteja habilitada ao exercício da atividade e apresente os documentos exigidos.

O valor base a partir do qual podem ser feitas ofertas é 75 euros por mês, sendo que nos critérios de adjudicação será considerada a proposta de renda mensal de mais alto valor (50%), a qualidade do projeto de dinamização do equipamento (30%) e a formação e experiência profissional dos concorrentes (20%).

O arrendatário obriga-se a assegurar a abertura do estabelecimento, de segunda-feira a sábado, das 9h30 até ao encerramento da Casa da Juventude. O prazo do contrato de arrendamento é de 5 anos, podendo ser renovado por períodos sucessivos de 1 ano, até ao máximo de 5 anos.

As regras do concurso podem ser consultadas no Serviço de Atendimento Personalizado da Câmara Municipal de Esposende, com sede na Praça do Município, 4740-223 Esposende, durante o horário normal de expediente (dias úteis, das 8h30 às 16h00). O Regulamento está também disponível na página da internet da Autarquia. A disponibilização em suporte papel é sujeita ao pagamento de taxas, nos termos da tabela em vigor.

Em atividade desde 2006, a Casa da Juventude é um equipamento com forte dinâmica, nomeadamente no desenvolvimento de eventos culturais e de lazer, destinados, preferencialmente, aos jovens, mas abertos a toda a comunidade. Além de albergar a Escola de Música de Esposende, dispõe de bibliocafé com jogos e leitura específica, salas para realização de oficinas, sala de estudo, espaço polivalente para pequenas realizações culturais, workshops, conferências, entre outras, espaço multimédia com acesso gratuito à Internet e gabinetes de atendimento aos jovens.