Município de Esposende financia requalificação da Rua da Boucinha em Mar

2017/08/25

Rua da Boucinha

O Município de Esposende vai atribuir um apoio financeiro no valor de 14 140 euros à Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara.

A verba destina-se a financiar a requalificação da Rua da Boucinha, em Mar, e a beneficiação da rede de águas pluviais. Com efeito, a rua apresenta-se em mau estado de conservação e com abatimento de piso em algumas zonas, e a tubagem da rede de águas pluviais necessita ser substituída, dado que os tubos se encontram afastados entre si, não garantido o adequado escoamento.

O apoio do Município vai possibilitar o alargamento e pavimentação da rua, a construção de muros e a necessária beneficiação da rede de águas pluviais, assegurando, desde modo, melhorias na circulação rodoviária e pedonal naquela via, bem como melhores condições ambientais e de salubridade.

Consciente da necessidade de manter as vias em boas condições de conservação e segurança, a Câmara Municipal tem vindo a proceder à beneficiação de ruas em todas as freguesias do concelho, seja através de empreitadas próprias ou delegando as intervenções nas Juntas de Freguesia, tanto através de apoios financeiros como da cedência de materiais.