Festival da Juventude decorre em Esposende de 8 a 13 de agosto

2017/08/03

Entre os dias 8 e 13 de agosto, a Câmara Municipal de Esposende vai promover mais uma edição do Festival da Juventude, um evento que vai decorrer em diferentes locais da cidade e que pretende envolver toda a comunidade.

Serão seis dias de intensa atividade e animação, com propostas para todos os públicos, desde a Water Party, a concertos musicais, passando pelo “Dia NICE” e pelo já emblemático evento Silent Party – Silêncio na Praça. Todas as atividades são gratuitas e de acesso livre.

O concerto de tributo aos Queen com o grupo “One Vision”, no dia 8, às 22h00, no Largo Bombeiros, vai marcar a abertura do Festival da Juventude 2017, cujo cartaz apresenta, no dia 9, às 22h00, na Zona Exterior Casa da Juventude, um concerto com os músicos esposendenses Carluz Belo e Nuno Casais.

“Dia NICE” é a proposta para o dia 10, tendo como palco a Casa da Juventude. Assim, a partir das 15h00, decorrerão a oficina de percussão com "Frankão - O gringo sou eu" e a oficina de Sintetizadores com "Sergio Lopes - LOPEZ". À noite, a partir das 22h00, haverá animação musical com o concerto dos "GANSO", com o concerto/performance de "O gringo sou eu" e com o DJ Set com "LOPEZ" - Rádio Wah Wah Esposende. Paralelamente a estas iniciativas decorrerá, ao longo do evento, o Mercado/Feira "DIA-PASÃO", com Ilustração, Fanzines, Pintura, Vestuário, Artesanato.

A música regressa ao Largo dos Bombeiros no dia 11, às 22h00, com o concerto da banda D’Alva.

O Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto, ficará marcado pela realização do evento Silent Party – Silêncio na Praça, que decorrerá no Largo Fonseca Lima, a partir das 22h00 e que promete repetir o sucesso de edições anteriores. Dois DJ, com dois estilos de música, vão proporcionar momentos de pura animação e diversão, sendo que a cada participante são disponibilizados auscultadores para que possa desfrutar da música. A iniciativa é gratuita, pelo que basta comparecer no local.

Aguardada com bastante expetativa é também a Water Party – Diversão na Avenida, que vai animar a Zona Ribeirinha de Esposende, nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 15h00. No local estará instalado um slide street e uma Fun Zone, estando também prevista uma festa da espuma e uma mega aula de Zumba. Estão, portanto, reunidos os ingredientes para uma festa em grande, encerrando com chave de ouro a edição de 2017 do Festival da Juventude.