Município apoia Encontro de Teatros do GATERC e Carnaval de Rio de Moinhos

2017/03/27

Carnaval Rio Moinhos

No âmbito da política de apoio às coletividades concelhias, a Câmara Municipal de Esposende deliberou atribuir 2 000 euros ao GATERC – Grupo Amador de Teatro Esposende - Rio Cávado e igual montante à Associação Cultural e Recreativa de Rio de Moinhos, de Marinhas.

O apoio ao GATERC destina-se a comparticipar a edição de 2017 do Encontro de Teatros, que esta associação cultural vai levar a efeito, no próximo mês de maio. O evento apresentará produções teatrais para o público em geral, sendo uma das peças uma produção do GATERC, bem como produções direcionadas para o público infantil. O apoio do Município é sustentado com o inegável interesse público da atividade e a relevância que o evento assume no desenvolvimento cultural do concelho e na promoção desta manifestação de arte.

No que se refere à Associação Cultural e Recreativa de Rio de Moinhos, o apoio visa ajudar a suportar as despesas inerentes ao Carnaval de Rio do Moinhos 2017, nomeadamente a aquisição dos adereços e vestuário dos elementos participantes no desfile. O Carnaval de Rio de Moinhos é uma manifestação que ocorre desde há 25 anos e que se tem vindo a consolidar de ano para ano. Além da realização do desfile no lugar de Rio de Moinhos, no domingo anterior ao Entrudo, o Corso tem marcado também presença na cidade de Esposende, na terça-feira de Carnaval, atraindo muito público.
Assim, atendendo ao interesse público e social do evento e à relevância que este assume na animação e dinamização do território, para além da atratividade turística subjacente, a Câmara Municipal de Esposende entendeu prestar este apoio.