Benjamim Pereira visitou freguesia de Gandra

05 Março 2015
Com a deslocação a Gandra, na manhã de hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, deu por terminada a visita à União das Freguesias de Esposende Marinhas e Gandra, que tinha iniciado a 27 de fevereiro.

A visita iniciou-se com uma breve reunião na antiga sede da Junta de Freguesia de Gandra, onde o executivo de Aurélio Neiva abordou com o Presidente Benjamim Pereira diversos assuntos relativos àquela freguesia, no sentido de tentar encontrar soluções. Posteriormente, os responsáveis autárquicos andaram no terreno a avaliar as situações.

Entre outras questões, foi discutida a necessidade de intervenção na rede viária, concretamente a requalificação da Rua da Escola e da Avenida de S. Martinho, esta que é a principal via de acesso à freguesia e que, por isso, regista grande fluxo de trânsito.

A requalificação do Polidesportivo de Gandra, um equipamento com quase vinte anos de existência, foi outro dos assuntos abordados. Na visita ao equipamento, foi decidido proceder à vedação do terreno circundante e à requalificação do Polidesportivo, intervenção que que se traduz na pintura das marcações no piso e substituição das balizas.

O Centro Social e Cultural de Gandra esteve também na agenda da comitiva de Benjamim Pereira. Na visita ao equipamento, em funcionamento desde 2006, foi solicitada ao Presidente da Câmara Municipal a instalação de um parque infantil para a valência de Jardim Infantil.

A terminar esta jornada de trabalho, o Presidente da Câmara Municipal deslocou-se a Marinhas, mais concretamente aos Moinhos da Abelheira, tendo sido abordado o projeto de requalificação previsto para o local, que prevê a concretização de um parque temático ligado às energias renováveis e ao ciclo do pão. Recorde-se que o Município adquiriu, recentemente, mais um moinho, dando, deste modo, mais um passo com vista à execução do projeto.

Benjamim Pereira reiterou a disponibilidade da Câmara Municipal para, dentro das suas possibilidades, atender às solicitações, procurando a melhor solução para cada caso, no âmbito do plano de investimentos do Município.

O ciclo de visitas às freguesias prossegue amanhã, com mais uma jornada de trabalho, desta vez dedicada à União das Freguesias de Apúlia e Fão.