Município de Esposende promove apresentação da peça teatral «Episódios da Vida Romântica»

06 Março 2015
Com o intuito de assinalar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de março, e integrado no Programa «O Teatro e as Escolas», o Município de Esposende vai promover, no próximo dia 13 de março, no Auditório Municipal de Esposende, a apresentação da peça «Episódios da Vida Romântica», pela Associação «Há Cultura».

Assim, às 14h30 decorrerá uma sessão dirigida aos alunos que se encontram a frequentar o 11.º ano no concelho, e, às 21h30, a apresentação, com entrada livre, destina-se ao público em geral.

“Episódios da Vida Romântica” é uma adaptação do romance “Os Maias”, da autoria de Eça de Queirós. Com encenação de Norberto Barroca e protagonizado pelos atores Vânia Formas, João Loy e Paulo Oliveira, o espetáculo dá a conhecer ambientes e personagens (Carlos da Maia, João da Ega, Maria Eduarda, Dâmaso Salcede, os Gouvarinho e o Castro Gomes), de forma irónica, proporcionando momentos de aprendizagem e boa disposição aos espetadores.

Para além da promoção do teatro junto da comunidade, esta iniciativa pretende valorizar o conhecimento dos alunos, na medida em que o Programa “O Teatro e as Escolas” se constitui como apoio ao programa curricular do 11.º ano da disciplina de Língua Portuguesa.