ERSAR distingue Esposende Ambiente pela «Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos»

12 Março 2015
Atestando a excelência do serviço que presta, a empresa municipal Esposende Ambiente foi distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com o selo de «Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos».

A distinção ocorre no âmbito dos “Prémios de Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos”, atribuídos anualmente pela ERSAR e Jornal Água&Ambiente, em colaboração com a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Estes prémios visam contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos.

Este ano, pela primeira vez, foram atribuídos selos de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos”, prémio que foi alcançado pela Esposende Ambiente, evidenciando as entidades prestadoras de serviços de gestão de resíduos que, no último ano de avaliação pela ERSAR, cumpriram todos os critérios do respetivo regulamento.

Recorde-se que, em 2014, a Esposende Ambiente arrecadou os selos de “Qualidade exemplar da água para consumo humano” e “Qualidade do serviço de abastecimento público de água”, este atribuído, igualmente pela primeira vez, o ano passado.

A entrega da distinção ocorrerá no próximo dia 23 de abril, no âmbito do 9.º Fórum Nacional de Resíduos, que o Jornal Água&Ambiente irá realizar em local a determinar.