Presidente da Câmara Municipal visitou União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos

23 Março 2015
Dando continuidade às visitas de trabalho às freguesias do concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende deslocou-se, no passado dia 20 de março, à União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos.

Benjamim Pereira, acompanhado dos vereadores António Maranhão Peixoto, Jaqueline Areias, Rui Pereira e Raquel Vale, foi recebido, na sede da Junta da União, em Palmeira de Faro, pelo Presidente Jorge Filipe, e pelo Tesoureiro Fernando Carvalho, num encontro onde foram discutidas diversas questões relativas quer a Palmeira de Faro quer a Curvos.

Com estas reuniões, acompanhadas de visitas ao terreno, Benjamim Pereira pretende apurar quais as necessidades, expetativas e anseios das freguesias, para, a partir desse levantamento, definir prioridades e desenvolver as necessárias diligências com vista à sua concretização, no âmbito do plano de investimentos do Município. Considerando que os recursos financeiros são limitados, inviabilizando a resposta a todas as reivindicações, o Presidente da Câmara Municipal pretende, em colaboração com as Juntas de Freguesia, avaliar quais os investimentos prioritários para cada uma das localidades, sendo certo que também as instituições são ouvidas neste processo.

Com o executivo de Jorge Filipe, foram avaliados vários assuntos, desde a requalificação da rede viária a questões relativas à postura de trânsito e à segurança. Posteriormente, os responsáveis autárquicos andaram no terreno a avaliar cada uma das situações.

Na agenda desta visita esteve também o Centro de Intervenção Cultural e Social (CICS) de Palmeira de Faro, onde o Presidente da Câmara Municipal e restante comitiva foram calorosamente recebidos pelos utentes da instituição. As crianças e os idosos deram as boas vindas aos responsáveis autárquicos com uma alegre canção. Os autarcas agradeceram a calorosa receção, tendo Benjamim Pereira dado uma breve explicação sobre os objetivos da visita e das jornadas de trabalho que está a realizar às freguesias. O Autarca referiu que, na medida das suas possibilidades, o Município está disponível para colaborar com o CICS, manifestando, assim, abertura para ajudar a instituição.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou também a deslocação para uma visita ao Centro Social da Paróquia de Curvos, acompanhado do Presidente da instituição, Padre Armindo Abreu, e da Diretora Elsa Fernandes. Benjamim Pereira manifestou também disponibilidade para colaborar, dentro das suas possibilidades, com o Centro Social.

A encerrar esta jornada, os responsáveis autárquicos deslocaram-se à antiga sede de Junta de Freguesia de Curvos, para avaliar a intervenção a efetuar com vista a combater os problemas de humidade do edifício.

A próxima visita está agendada para o dia 30 de março, às freguesias de Forjães e de Antas.