Esposende promove XII Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro

25 Março 2015

Em parceria com o Centro Social da Juventude de Mar e com o apoio da Associação de Andebol de Braga, a Câmara Municipal de Esposende vai organizar, nos próximo fim de semana, dias 28 e 29 de março, o XII Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro.

A competição será disputada nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, envolvendo a participação de 11 equipas, de seis clubes, nomeadamente Centro Social da Juventude de Mar, AC Vermoim, ABC Braga, CD Palmilheira, FC Infesta e Santa Joana, num total de aproximadamente 180 atletas.

Os jogos, com entrada livre e aberta à população em geral, decorrerão nos Pavilhões Desportivos da Escola Básica António Correia de Oliveira e da Escola Secundária Henrique Medina, ambos em Esposende, entre as 9h30 e as 19h00.

Este Torneio insere-se no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e tem como objetivo promover a prática do Andebol Feminino no concelho, onde o Centro Social da Juventude de Mar se constituiu como principal dinamizador e impulsionador da modalidade.

Para além da vertente competitiva, este evento, pela sua envolvência e dimensão, atrai a Esposende muitos apreciadores da modalidade, o que se repercute positivamente ao nível da economia local.