Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende volta a ser distinguido como “Autarquia Solidária” e “Município Amigo do Desporto”

28 Novembro 2023

CMF-63

A Câmara Municipal de Esposende foi novamente distinguida como “Autarquia Solidária” e “Município Amigo do Desporto”, reconhecimentos atribuídos pela Cidade Social, plataforma on-line de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do Desporto, Juventude, Ação Social e Educação.

A entrega dos galardões decorreu hoje, 27 de novembro, em cerimónia realizada na Casa da Artes de Felgueiras, sendo que em representação do Município de Esposende, esteve presente a Vice-presidente, Alexandra Roeger, que detém a área funcional da Coesão Social, acompanhada pela equipa técnica das duas áreas funcionais da Ação Social e do Desporto.

O galardão “Autarquia Solidária”, que Esposende conquista pela terceira vez, é um reconhecimento atribuído a municípios e freguesias que implementam programas comunitários que contribuem significativamente para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas. Esta distinção reflete, pois, o empenho da Câmara Municipal de Esposende em promover a coesão social e o bem-estar de todos os seus munícipes.

O Galardão de “Município Amigo do Desporto”, que Esposende recebe pelo quinto ano consecutivo, constitui um reconhecimento público de excelência nas práticas adotadas na promoção do desporto e atividade física. Esta distinção destaca o compromisso da autarquia em proporcionar oportunidades de atividade física e desportiva à comunidade concelhia, promovendo, assim, um estilo de vida ativo e saudável.

Ambos os galardões reforçam a visão do Município de Esposende em promover um ambiente de bem-estar e desenvolvimento sustentável no território concelhio. A autarquia orgulha-se de ser reconhecida como uma entidade que trabalha incansavelmente em prol do progresso e do bem-estar de todos os seus habitantes. Neste sentido, agradece a todos os colaboradores, parceiros e cidadãos que contribuíram para este significativo reconhecimento, e reafirma o seu compromisso contínuo em servir e fortalecer a comunidade, designadamente também em prestar o seu contributo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.